Bem vindo ao Laboratório do Professor Carvalho!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Paula Fernandes gosta de pokemon?!

     Algum tempo atrás li na internet que a Lady Gaga poderia ser viciada em pokemon, e que a música pokerface tinha outro significado (pokeball...) Uma parte do que diziam ser a música original traduzida: "...Ela não pode ver minha, não pode ver minha masterball..." - Realmente ela parece ter como base nas suas roupas alguns pokemons e personagens...:




     Bem, esse post não se refere a Lady Gaga, mas, sim à uma cantora nacional, estou falado de Paula Fernandes. Sim, ela mesma. Aí você deve estar me perguntando o porque de eu ter chegado nessa conclusão, eu explico: Como a Lady Gaga, foi baseado na principal música de trabalho dela, "Pássaro de Fogo". Então, e não te lembra nada o nome dessa música? Não mesmo? Vou te lembrar com uma imagem:
     Aposto que agora você me dá razão em fazer essa comparação. Aí você diz, tá só porque o nome da música remete á esse pokemon que é um pássaro de fogo? Não, não é só isso, mas também a letra, veja:

     Primeira estrofe: "...Vai delirar de amor. Sentir o meu calor..." - Essa estrofe diz sobre o calor do corpo do Moltres.

    Segunda estrofe: "Sou pássaro de fogo. Que canta ao teu ouvido (Moltres). Vou ganhar esse jogo (Pokemon é o jogo que ela, ou melhor, o Moltres vai ganhar)".

     Terceira estrofe: "Minha alma viajante (sim, viaja por Kanto). Coração independente. Por você corre perigo (equipe Rockt é o perigo). Tô afim dos seus segredos. De tirar o teu sossego. Ser bem mais que um amigo - Repara que ela fala no masculino a música toda... Moltres não tem sexo, mas, a pronúncia está mais para o sexo masculino... Explicando a estrofe, segredo é a lenda, tirar o seu sossego é porque é difícil de capturar como é lendário. Ser bem mais que um amigo é porque os pokemons nos cativam e alguns acabam se tornando mais que amigos dos jogadores, como se fossem reais - embora a gente saiba que não são.

     O refrão é poesia e compõe a música simplesmente.

    Quarta estrofe: Para terminar ela diz: "longe do chão (HM Fly), Serei os seus pés (com Fly podemos voar para qualquer cidade). Nas asas do sonho, rumo ao teu coração. Permita sentir, se entrega pra mim. (poesia para compor a música como no refrão). Cavalga em meu corpo (essa é complicada, meio poético cavalgar no corpo de um pássaro, o que nos remete  á outros dois pokemons, Ponita e Rapidesh?! Talvez...
     E não é só essa música, veja uma parte da música "Jeito de Mato":
 "... Sim, dos teus pés na terra nascem flores. A tua voz macia aplaca dores. E espalha cores vivas pelo ar.." Isso me lembra... 


     O que Bellossom tem a ver? Simples: Sweet Scent (Espalha cores vivas pelo ar - no jogo podemos ver como esse movimento é representado em cores vivas) E no anime Bellossoms cantam: A tua voz macia...

     Para terminar queria dizer que amo as duas, Lady Gaga e Paula Fernandes, e também amo pokemon, então, pra mim se elas gostam de pokemon... (lembrando que o jogo não é para crianças embora seja classificação livre - Shrek também é livre e tem muitos fãs adultos, embora seja filme). Enfim, se elas gostam, eu gosto mais ainda delas!! E se não gostam. Que pena! Não sabem o que estão perdendo, porque o jogo é muito bom... Mas amo elas mesmo assim!!! E quero considerar esse post como uma brincadeira e como uma homenagem, e não uma sátira (Embora sátira também possa ser homenagem dependendo da apresentação, né?). Então aos que lerem, não levem tão à sério, viu?





Abraço Paula E muito sucesso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pokeball - Pokemon