Bem vindo ao Laboratório do Professor Carvalho!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pokemon Black 2 e White 2 x fusão pokemon

     Pois então, eu não criei esse blog com a intenção de anunciar novidades sobre os jogos ou animes, mas, sim como forma de entreterimento, porém, eu tenho que comentar sobre o que tem acontecido com o anuncio dos novos jogos pokemon Black 2 e White 2.
     Nem bem foram anunciadas as novas capas com as formas de Kyurem e o pessoal já começou a imaginar bizarrices, como exemplo as imagem abaixo:




As ideia acima foram retiradas do site: http://ds.ign.com/articles/121/1219903p1.html (em inglês - compreensível pelo tradutor automático do Chrome)

     Não foi só nesse site, mas em outros como o Pokemon Mythology, em que alguns usuários acreditam que futuramente poderemos fundir pokemons...



     É Pikachu, e não adianta se espantar não, realmente existe gente que acha possivel mesclar sprites, abilites, pids, ivis, moves e etc, de diferentes pokemons.
     Aí você me pergunta: "Mas, não é isso que fizeram com o Kyurem?"
     Na verdade não me lembro de terem confirmado que o Kyurem era mesmo a fusão com Reshiram e Zekirom.... Embora seja uma POS-SÍ-BI-LI-DA-DE... Mas, se for mesmo eu quero lembrar de uma história que se passa lá em Blue, Red e Green, na região de Kanto:
     Alguns anos atras - conta mais ou menos ou menos os pergaminhos na mansão pokemon, e no filme pokemon 2000, porém, conto com minhas palavras - cientistas descobriram uma espécie de pokemon jamais vista antes por qualquer um , seu nome era Mew e resolveram fazer alguns expermentos, devido a ser um único, resolveram criar um clone, que chamaram de Mewtwo, esse clone era diferente e mais poderoso... e blá, blá, blá, blá...
     Até onde se sabe, embora tanto o jogo quanto o anime contem que Mewtwo era um clone de Mew, não podiamos e nem nunca podemos clonar pokemons no jogo normal, pelo menos não de forma licita, apenas por meio de cheats e glitchs/bugs. O que eu quero dizer com isso é que isso foi usado para contar a história de um pokemon lendário e poderoso, como ele foi criado e tudo mais, para dar algum sentido ao jogo (sentido de jogo). Quando o jogo tem um contesto fica mais interessante, ou seja, você não é um simples garoto que sai por aí mutilando pokemons selvagens e colecionando um de cada, mas, faz isso por um objetivo, tornar-se o campeão, o mestre dos treinadores de pokemon! E você não quer capturar o Mewtwo simplesmente para completar a dex (na verdade quer sim - inicialmente), mas, sua captura torna-se mais interessante quando fica sabendo sua história na mansão pokemon.
     Enfim, algo parecido PODE, ou não, acontecer no caso do Kyurem. Ele pode se findir com Reshiram ou Zekirom, mas, isso não significa que nós faremos isso, ou que poderemos fazer isso com os demais pokemons... Outra coisa que me intrigou agora é se poderemos de fato obter tal pokemon, afinal, em red, green e blue havia um pokemon que não poderia ser pegue (se é que podia ser considerado pokemon), o Ghost. Enfim, ao que tudo indica não será possível tal idiotice bizarrice. Mas, se não está bom o que eu já disse, então lá vão outros fatos:

-Por que não será possível fundir pokemons?!

1- Moves: Demorariamos horas para decidir quais dos 8 (oito) moves escolher para o pokemon que iria surgir (oito porque são quatro de cada. Duuu).
2-Pids e Ivis: Eu sei pouco sobre isso, mas, o pouco que eu sei é suficiente para dizer que o pokemon fundido não teria bons Pids ou Ivis, a final de que ele herdária?
3-Tipo (o mais obvio): Se eu fundo um pokemon tipo  fantasma/fogo com um pscíquico/planta (Chandelure e Executor por exemplo : D) então essa fusão seria do tipo... fantsam/fogo/pscíquico/planta (4 tipos?!?!?!)
4-Facilidade (ou não): Se eu fundir um Milótic com um Garchomp (ou se a Cynthia fizer isso), o jogo irá se tornar fácil e tudo que é muito fácil é chato... E depois, se eu tenho 6 pokemons na equipe e faço fusões entre eles, eu teria 3 pokemons, então eu faço fusão entre outros pokemons para ter 6 pokemons na equipe, considerando as habiliades que eles teriam e coisa e tal, então praticamente seria como se eu, em seis pokemons teria no meu time o equivalente á 12 pokemon?! Que graça tem nisso?! - O limite de 6 pokemons tem um motivo, se eu pudesse usar qualquer pokemon a hora que quisesse o jogo não teria graça....
5-Multiplas formas e splites: Eu tenho lá um rotom forno e fundo com um spinda com uma combinação especifica de manchas... Que splite iria sair disso?! e eu não iria mais poder mudar o meu rotom? Um exemplo mais drastico seria um Deerling forma inverno com um rotom forma geladeira (exemplo - eu já disse isso rrrrrrr) no verão ele continuaria do mesmo modo?
6-Todas as outras coisas: Uma coisa interessante de ressaltar aqui é o HP, que HP teria a fusão de um Snorlax com um Blissey? E outra coisa, razão de sexo, um Blissey com um Tauros, Um Pikachu fêmia e um Combee macho... Entre milhares de coisas que impedem que seja feita a fusão e dentre todas essas háa uma importante: Fundir splites no fotoshop é uma coisa, agora, fundir splites prontos no própio jogo é ( e talvez demore muito para deixar de ser) no minimo incabível para não dizer impossível.

     Resumindo em miúdos:
     Sem querer estragar as idiotices os sonhos de ninguém, mas, já estragando... NUNCA poderemos fundir pokemons, o negócio ali com o Kyurem é só para dar sentido a história.

PS.: E quem diabos imaginou um pokemon lendário fundido com um pokemon comum?!?!

Curtam o video trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pokeball - Pokemon